domingo, 18 de maio de 2014

Das coisas que me cansam

"Cansada dessas coisas miudinhas que me incomodam todos os dias e que mesmo sendo pequenas fazem um estrago enorme dentro de mim. Cansada de ser alguém com sentimentos a flor da pele, que mesmo tentando lidar com isso, sente muito. Cansada de a cada decepção esperar de mim uma mudança e saber que muitas das vezes é preciso passar várias vezes pela mesma situação para aprender a lidar com isso de verdade. Cansada de me machucar e ter que procurar um remédio para curar a dor, mesmo sabendo que algumas coisas não tem remédio. Cansada de saber que certas palavras são feitas de mentiras e não poder dizer o que penso por não ter provas suficientes, mesmo que tendo todas as palavras na ponta da língua. Cansada de ignorar quem me ataca por trás e ter que escutar coisas de quem nunca se interessou em saber sobre as minhas razões. Cansada dessa gente que se faz de vítima, que põe a culpa nos outros e vive como um inocente escondendo seus próprios erros. Cansada dessa gente que reclama da vida por não ter nada do que reclamar e que olha para o próprio umbigo sem perceber o que acontece a sua volta. Cansada dessa gente que vai embora do nada e que depois volta para bagunçar tudo que arrumei no tempo em que fiquei sozinha. Cansada de ter que engolir sapos para manter a pose da pessoa equilibrada e de fingir que não ligo para que os outros falem de mim. Cansada de ter que me explicar mesmo sabendo que sou culpada e perceber que mesmo assim minhas palavras não adiantarão de nada. Cansada de procurar o culpado e ter que escutar que o culpado sou eu mesma, que permito que as coisas aconteçam na minha vida. Cansada de ver olhares tristes nas ruas e não ter coragem de perguntar se está tudo bem ou oferecer algo a mais, mesmo que por mais simples que seja o meu gesto. Cansada desse orgulho que criei e do muro que construí para me proteger desse sentimento que congelei pelo fato de estar cansada de tudo isso. Por fim, quero descansar em mim para encontrar aquilo que me traga a paz absoluta, mas é quase impossível quando alguns fatos, mesmo que pequenos aparecem do nada e me obrigam a mudar a direção. É preciso desviar até mesmo das coisas que eu não conheço para me prevenir das coisas que não sei como irão ser, se irão passar ou permanecer."

Nenhum comentário:

Postar um comentário