sábado, 13 de outubro de 2012

Feliz dia das crianças

Hoje é um dia muito especial para todas as crianças, e é um dia que com certeza é bastante divertido para elas, e para nós também que um dia fomos. A gente acaba relembrando tudo oque vivemos. Foi uma época que eu não precisava tomar decisões, época em que eu só pensava no que iria brincar no dia seguinte. Sinto falta dos dias que eu passava na rua, andando de bicicleta, subindo nas árvores, brincando de pega-pega, esconde-esconde... Essas eram épocas boas! A época em que eu acordava cedo e ia direto pro sofá com meu cobertor, ligava a televisão e ficava assistindo os meus desenhos favoritos, como: Ursinhos carinhosos, Teletubbies, O mundo encantado de Bob, O pequeno urso, Bananas de pijama, dentre tantos outros. Passava o final da tarde brincando de casinha, boneca, barbie, pulando corda, elástico.. Fazia amigos rápido, sem nem mesmo saber o nome deles. Estava sempre com os joelhos ralados de tanto cair no chão. Adorava ficar rodando, rodando e rodando até ficar tonta a ponto de cair no chão, depois disso, só sabia rir. 

Era uma criança que sonhava em crescer e ser uma pessoa independente, mas que agora quer voltar a ser criança e reviver todos esses bons momentos, sem importar com o dia seguinte. Sem se importar com os joelhos ralados, que curam bem mais rápido do que um coração partido. Era inocente e ingênua, ganhava doces, sorrisos, olhares e abraços, que renovavam energia ao acordar todos os dias. Mas não posso voltar ao tempo, eu tenho que enfrentar os problemas da minha vida de frente. Não posso ficar brincando de ser criança de novo, eu queria voltar a ser criança por pelo menos um dia. 
Claro que eu ainda tenho um pouco dessa criança dentro de mim, todos nós temos. Eu ainda brinco, eu ainda dou risada quando estou com minha família e  amigos, assisto desenhos, mas nada se compara com os de antigamente... Eu tento todos os dias resgatar um pouco daquela criança que um dia eu fui. Tento não esquecer que um dia eu fui criança, porque um dia eu fui, e um dia terei uma criança, e junto à ela, irei reviver mais e mais desses únicos momentos.

- Ai como é bom ser criança
Ai como é bom ser criança!
Somos livres de responsabilidades
E ainda nos dão facilidades.

Ai como é bom ser criança!
Só comemos, dormimos e brincamos
E ainda a atenção dos nossos pais despertamos.

Ai como é bom ser criança!
Somos quase sempre bem tratados
E não gostamos nada de ser contrariados.

Ai como é bom ser criança!
Somos muitas vezes refilões
E ainda recebemos alguns tostões.

Ai como é bom ser criança!
Fazemos aquilo que nos apetece
E nunca ninguém para nos ralhar aparece.

Por: Francisco Leonardo


"Cabe a cada de nós descobrir a magia e o tesouro de cada etapa de vida, fundamentais na construção do caráter do hoje e do amanhã. Voltar a ser criança é estar de mãos dadas com a vida, pois as suas intenções são sempre as melhores; a sinceridade está em seu coração, não possui rancor e é muito evidente o espírito de perdão. Criança é também aquele adulto que nunca esqueceu da criança que foi um dia, com muitas perguntas na ponta da língua desejando ansiosamente todas as respostas, reconhecendo ainda que criança é o que a gente nunca deveria ter deixado de ser. Bem falou Cora Coralina, quando escreveu que a vida tem duas faces: positiva e negativa. A positiva é a pedra de segurança, que nos ensina a viver e cuja solidez é adquirida desde criança."
Por: Maria Loussa



Nenhum comentário:

Postar um comentário