segunda-feira, 16 de julho de 2012

O inesperado

    Na manhã seguinte, após o dia dos namorados, no pátio do colégio, estava Rita aos prantos. Ana sua amiga, passava por perto, sem entender e muito preocupada se aproxima para saber o que ouve ou se pelo menos podia ajuda-la. Percebendo a preocupação da sua amiga, Rita então desabafa. Disse-lhe então que seu namorado havia terminado com ela em pleno o dia dos namorados.
   Para Rita, seu namoro com Jorge duraria para sempre. Mas Ana sua amiga sempre era contra seu namoro. Dizia coisas ruins sobre o rapaz, falava que ele não servia para ela, que ela merecia algo melhor. Rita sempre foi contra os palpites da amiga, e por ouvir isso, elas sempre acabava brigando e discutindo. Isso gerava uma grande complicação entre a amizade das duas.
    Rita estava muito confusa por não entender o porquê do fim do namoro e da implicância de Ana com o Jorge. Nos recreios, ficava sozinha e escondida observando seu ex. Certo dia viu Ana conversando aos risos com Jorge. Ela então ficou muito surpresa, pois Ana detestava Jorge. Rita inconformada, pega uma pedra no chão e aperta com muita força. Muito nervosa e sem controle foi logo pra sua sala. Rita então estava preste a fazer uma loucura.
    Logo na saída da escola, Rita vê Ana novamente com Jorge, e desta vez o vê entregando um urso a ela. Sem controle Rita acerta Jorge com uma pedra na cabeça. Jorge então é levado ao hospital em imediato, mas ao caminho na ambulância ele acaba morrendo. Rita mais uma vez cai aos prantos, pois sua crise de ciúmes ultrapassou os limites. No velório de Jorge, Ana chega a Rita e diz: 
- O urso que você viu Jorge me entregando não era para mim, era para você!
Logo em seguida entrega o urso. Quando Rita abraça o urso, ouve-se uma gravação de Jorge, que dizia:
- Me perdoe, volte para mim!

Um conto dramático escrito por mim: Alana Clara

Nenhum comentário:

Postar um comentário