Era noite, chovia bastante lá fora. Ventania, trovões e relâmpagos era de se assustar. Nick estava em seu quarto terminando de fazer o dever escolar. Sua mãe com muito medo já havia se deitado, mas lembrou de que tinha se esquecido de fazer uma coisa, porém estava com medo de se levantar, então gritou:
- Filho, quando terminar o dever, leve para o porão os livros que estão encaixotados no corredor!
Não demorou muito para Nick terminar o dever e foi logo fazer oque sua mãe lhe havia pedido. Chegando ao porão, ele colocou a caixa em cima de uma mesa. Quando sobia as escadas para voltar pro quarto, viu um baú se mexes. Incomodado foi até lá e abriu, mas não tinha nada. Novamente subindo as escadas ele pôde ver uma luz vindo do baú.
Ao abrir o baú, se deparou com um gremlin. Assustado, caiu no chão e então o pequeno bichinho disse:
- Você precisa ir até a minha cidade, ela vai transformar toda a sua cidade e a minha em um abominável deserto seco e escuro! Vem você precisa nos ajudar!
Nick muito assustado com aquilo, não conseguia dizer nada, ficou calado por alguns minutos até que o pequeno gremlin gritou:
- Você escutou o que eu disse?
Nick esfregou os olhos e viu que realmente não era um sonho e disse:
- Então você é real! Qual é o seu nome? E quem é essa que você disse que vai acabar com toda a minha cidade?
- Me chamo Lilo, de quem eu falava é a bruxa Morgana que vive no alto da montanha, você precisa destruí-la, vamos!
Lilo puxou Nick para dentro do baú, uma luz irradiou todo o porão e foram levados em instantes para o lugar de onde o pequeno gremlin veio. Ao chegar, Nick ficou encantado, pois nunca tinha visto algo tão bonito. Porém, estava tudo muito parado, pois os outros gremlins estavam trancados no calabouço da bruxa Morgana. Lilo deu a Nick um bracelete mágico, para que quando precisar fazer um pedido, e isso só funcionava com humanos.
Durante o caminho para o alto da montanha, Lilo foi pego por seguranças da bruxa, Nick tentou lutar contra eles, mas acabou sendo levado também para o calabouço. Lilo disse a Nick fazer o pedido, e lembrando que era apenas um. Nick desejou ser gigante que nem Goliás. Arrancou o bracelete, e foi crescendo, crescendo até que todo calabouço e o tal castelo da bruxa foi destruído. Nick a pegou pelos cabelos e a pisoteou. Sendo assim, a bruxa havia sido derrotada, a cidade de ambos nunca mais sofrerá mais danos. Todos os gremlins agradeceram Nick por ter ajudado, e assim Nick voltou para casa.
Conto fantástico escrito por mim: Alana Clara
Nenhum comentário:
Postar um comentário